Fundação Demócrito Rocha incentiva inclusão digital

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2005

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos da população no uso da informática, estimular a utilização de softwares livres e contribuir para a inclusão digital da sociedade no estado do Ceará, a Fundação Demócrito Rocha está promovendo o curso Linux – Informática para Todos.

Pioneira no Nordeste em educação à distância, a organização tem sede em Fortaleza (CE) e conta com o patrocínio do Governo do Estado e o apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da Universidade Federal do Ceará para a realização do curso.

São 13 fascículos, que vem sendo encartados toda segunda-feira – desde 26 de setembro – no jornal O Povo, além de um CD da distribuição brasileira Kurumin Linux 5.0. Outros recursos pedagógicos disponibilizados são as aulas online no site do curso (www.fdr.com.br/linux) e um serviço de informações, tira-dúvidas e orientações por meio de telefone gratuito, correio eletrônico e chat com tutores.

Pensando nos participantes que não têm acesso fácil a computador, a Fundação Demócrito Rocha fez parceria com a franqueada da SOS Computadores no Ceará. Sem custo nenhum, os inscritos podem usar os laboratórios da escola para pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos fascículos.

Os aprovados na prova final de avaliação, a ser realizada online, receberão Certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade Federal do Ceará. O curso Linux – Informática para Todos mais de 19 mil inscritos, dos quais, 51,73% são mulheres, 43,53% têm curso superior completo e 56% possuem entre 21 e 40 anos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional