Fundação Demócrito Rocha investe em curso sobre turismo e inclusão

Por: GIFE| Notícias| 29/10/2006

A Fundação Demócrito Rocha, sediada em Fortaleza (CE), está realizando o Curso Turismo de Inclusão, que é gratuito e aberto para toda a sociedade civil, na modalidade de ensino a distância. O curso é composto de 13 fascículos, que são encartados às segundas-feiras, no jornal O Povo.

Ao final, os cursistas farão uma prova presencial. Os que tiverem nota igual ou superior a 6,0 receberão um Certificado de Extensão Universitária, emitido pela Universidade Estadual do Ceará.

O Curso Turismo de Inclusão está com 16.100 inscritos, dos quais 43% são residentes em Fortaleza, e conta com a participação de estudantes de 124 dos 184 municípios cearenses. Além disso, está presente em 18 Estados brasileiros.

Do total de inscritos, 72,5% são mulheres e com relação à faixa etária, as pessoas com idade entre 21 a 30 anos constituem maioria (31.9%). No quesito escolaridade, os que têm curso superior completo correspondem a 35%.

Além dos fascículos semanais, os cursistas dispõem ainda de vários recursos pedagógicos para auxiliá-los na aprendizagem, tais como o site Curso Turismo de Inclusáo que contém informações atualizadas sobre a indústria do turismo, aulas presenciais, chats semanais com os professores e video-aulas para download.

Para saber mais sobre o curso, seu conteúdo e como se inscrever, acesse: www.fdr.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional