Fundação Demócrito Rocha lança curso a distância

Por: GIFE| Notícias| 02/06/2008

Trinta e seis mil pessoas estão inscritas no curso Responsabilidade Social e Sustentabilidade, dirigido a toda a sociedade civil, realizado na modalidade de ensino a distância pela Fundação Demócrito Rocha, de Fortaleza, com apoio do jornal O Povo e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Por ser patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), um dos objetivos do curso fazer com 15 mil empregados da indústria compreendam que responsabilidade social implica essencialmente responsabilidade social.

A meta foi superada com a inscrição de funcionários de grandes grupos como Grendene, Contax, Guararapes (que incentivou a inscrição da totalidade de seus seis mil funcionários), Vulcabras, Dakota, além de empresas de pequeno e médio portes, e 16 mil industriários estão participando do curso.

Gratuito, o curso é composto de 13 fascículos que serão encartados semanalmente no jornal O Povo até agosto. Haverá quatro aulas presenciais, uma a cada três fascículos, mas não são obrigatórias, por se tratarem de mais um recurso pedagógico para facilitar a compreensão do conteúdo, além de ser um momento de interação do aluno com os professores.

Dos 36 mil cursistas inscritos, além dos 16 mil trabalhadores da indústria (que representam quase 38% do total), 16% são funcionários do Poder Executivo e os estudantes respondem por 7,11% de participação por ocupação.

O Curso conta também com alunos de outros 23 Estados. Um público que a FDR atende enviando semanalmente o material didático, depois de paga uma taxa de R$ 95, para cobrir os custos dos fascículos e de envio pelo correio.

Ao final do curso, os participantes farão uma prova. Quem atingir a média 6,0, receberá um certificado de Extensão universitária, emitido pela Universidade Estadual do Ceará, do qual contam carga horária, de 120h/a, e ementa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional