Fundação Educar DPaschoal distribui 25 milhões de livros em 2005

Por: GIFE| Notícias| 16/01/2006

Com mais de 18 milhões de pessoas atendidas em 23 estados brasileiros, o projeto Leia Comigo atingiu a marca de 25 milhões de livros distribuídos em 2005. A iniciativa criada pela Fundação Educar DPaschoal surpreendeu seus organizadores pelo recorde de títulos entregues gratuitamente por todo o país.

As obras têm como foco o público infantil e tratam sobre os mais variados temas: direitos e deveres, amizade, ética, meio ambiente e voluntariado. No entanto, também existe uma contrapartida aos pais, com a doação de livros para o público adulto, para despertar o interesse a todo o núcleo familiar.

Por essa iniciativa, a fundação foi reconhecida em meados do ano passado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), que lhe outorgou o prêmio Top Social 2005 – Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Concorrendo na categoria de investimento social em educação, sua vitória foi garantia pela preocupação de despertar o prazer pela leitura, incutindo valores aos jovens contemplados.

Segundo dados do relatório de distribuição de livros, as instituições que mais se beneficiaram com o projeto Leia Comigo foram: ONGs (26%), escolas (21%), empresas (21%), órgãos públicos (17%) e universidades (4%).

Embora a Fundação Educar DPaschoal seja a idealizadora, o recorde de distribuição foi alcançado graças a parcerias realizadas com grandes empresas, por investimento direto ou de incentivo fiscal, via Lei Rouanet. Essas empresas investiram no projeto e também contribuem com a distribuição, além de realizarem novas parcerias e executarem suas próprias ações multiplicando a idéia principal da iniciativa: incentivar o voluntariado, o hábito da leitura e a transmissão de valores.

Para fazer solicitação de livros, basta acessar o site da Fundação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional