Fundação Educar Dpaschoal divulga vencedores do Prêmio

Por: GIFE| Notícias| 27/10/2008

Jovens de todas as partes do Brasil foram a Campinas conhecer os vencedores do Trote da Cidadania 2008. Foram 33 projetos solidários inscritos e 3 vencedores do Prêmio concedido pela Fundação Educar DPaschoal. A premiação aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, na Unicamp, e contou com a presença do reitor José Tadeu Jorge, Luis Norberto Pascoal e Isabela Becker, presidente e diretora da Fundação.

Os vencedores em 2008 foram: em primeiro lugar: projeto “”Ação contra a fome (de carinho)”” da Universidade Federal do Vale do São Francisco, de Petrolina (PE). Em segundo, Faculdade Batista de Vitória (Fabavi), de Vitória, no Espírito Santo, com o projeto “”Vigilantes dos Preços””. E em terceiro, a Unicamp, com o “”Trote da Cidadania pelo Consumo Consciente””. O primeiro lugar ganhou um notebook e, o segundo, uma câmara fotográfica.

“”O Trote da Cidadania começou há 9 anos e, desde então, ganha novos participantes. Ficamos muito felizes por conseguir reunir jovens tão conscientes para este encontro que difundirá o trote da cidadania por todo país. Estes universitários são nossos futuros profissionais que aprendem e praticam na faculdade ações solidárias. Com certeza, esta experiência refletirá em outras atitudes conscientes pelo resto da vida””, afirma o presidente da Fundação Educar DPaschoal, Luis Norberto Pascoal, que junto com a Unicamp, idealizou o prêmio.

Com o objetivo de estimular universitários de todo o país no desenvolvimento de atividades sociais no início das aulas, a Fundação Educar DPaschoal, desde 1998, oferece metodologia para planejamento e prática de ações de voluntariado universitário. Os melhores trabalhos são premiados. Hoje, centenas de universidades de todo o país desenvolvem o Trote da Cidadania em sua comunidade. Mais informações sobre o Trote: www.trotedacidadania.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional