Fundação Educar DPaschoal lança a 10ª edição do Prêmio Trote da Cidadania

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2009

Depois dos vestibulares, começa a preparação para o novo ano letivo e com ele, a preocupação dos trotes violentos, infelizmente, até hoje comuns em algumas instituições do país. A cada ano, as universidades e os universitários se mobilizam para conscientizar calouros sobre a importância de receber os alunos com Trotes Cidadãos, onde se trabalha conceitos como solidariedade, preservação do meio ambiente, cultura e educação.

Para incentivar mais grupos a desenvolverem Trotes Cidadãos, a Fundação Educar DPaschoal lançou o Prêmio Trote da Cidadania que neste ano está completando 10 anos. E a partir do dia 15 de janeiro disponibiliza o site (www.trotedacidadania.org.br) que ensina como montar um trote cidadão e como participar da premiação. O prêmio para o 1º lugar (o grupo com 5 universitários e um professor) será uma viagem de turismo consciente, o 2º lugar ganhará um laptop e o 3º uma filmadora.

Além disso, os 25 melhores projetos inscritos participarão de um workshop para debater a importância dos trotes cidadãos. Neste evento, eles têm a oportunidade de compartilhar seus projetos e trocar experiências, enriquecendo seus conhecimentos.

“”Estamos muito otimistas e esperamos receber muitos projetos em 2009. A cada ano percebemos que os trabalhos apresentados melhoram muito e conseguem abranger um número maior de pessoas. Nosso sonho é um dia conseguir mobilizar e conscientizar todos os estudantes para realizarem os trotes cidadãos””, afirma a coordenadora do Trote da Cidadania, da Fundação Educar DPaschoal, Cibele Helena Salvaterra.

O Trote da Cidadania 2009, patrocinado pelo Grupo DPaschoal, conta com o apoio do UNIETHOS, Faça Parte, Centro de Voluntariado de SP e Todos Pela Educação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional