Fundação Educar DPaschoal lança novo portal

Por: GIFE| Notícias| 18/08/2008

Acessar uma coleção de livros infantis, saber dos autores e ilustradores e conhecer técnicas que promovam a leitura. Além disso, ter a oportunidade de trocar experiências das práticas de integração entre calouros e veteranos em sua universidade, por meio de um blog. Mais: postar fotos, vídeos, publicar artigos de sua autoria voltados à educação. Tudo no mesmo portal, gratuitamente, e de maneira ágil, fácil e interativa.

Essas são algumas novidades do portal da Fundação Educar DPaschoal, lançado na última semana. O novo www.educardpaschoal.org.br centraliza as informações de todos os projetos da Fundação: Trote da Cidadania, Academia Educar e Leia Comigo!.

O novo layout é diferente, desenvolvido para cada projeto e de acordo com perfil do público da Educar – jovens, universitários, adultos e crianças. Na nova versão, todas as páginas convidam o usuário a “”Ser Voluntário”” e a home traz a história da Fundação, notícias, artigos e também as melhores práticas de sustentabilidade do Grupo DPaschoal.

“”As mudanças foram feitas para permitir que os usuários interajam com a Fundação e se beneficiem dos nossos serviços com eficiência””, explica a responsável pela área de Comunicação, Cibele H. Salvaterra. O novo portal é de fácil navegabilidade e tem ferramentas para contato e troca de informações entre os usuários.

Sobre a Fundação

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para dar continuidade aos investimentos em programas de estímulo à leitura e de educação feitos pelo grupo DPaschoal. O objetivo sempre foi investir na educação para a cidadania como estratégia de transformação social.

Através do projeto Leia Comigo!, com recursos da Lei Rouanet e da Educar, produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Já foram distribuídos por todo o Brasil mais de 30 milhões de livros.

Com a Academia Educar, promove a formação de Núcleos de Protagonistas Juvenis em escolas públicas para que o jovem descubra seu potencial de transformar a sua realidade.

Com o Trote da Cidadania, incentiva e premia os universitários de todo o Brasil a promoverem ações sociais com os calouros, substituindo o trote violento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional