Fundação Educar DPaschoal pelo trote solidário

Por: GIFE| Notícias| 25/02/2008

No começo das aulas deste ano estima-se que mais jovens troquem os trotes violentos por ações sociais. Em 1999, a Fundação Educar DPaschoal lançou o projeto Trote da Cidadania, que tem como lema “”No lugar de violência, consciência. Em vez de humilhação, mobilização””.

O projeto consiste em oferecer ferramentas e know-how para que os jovens possam planejar o trote com ações solidárias. A Fundação disponibiliza uma cartilha com exemplos práticos e o passo a passo para a criação dos projetos, com ou sem o apoio das universidades. Além da cartilha, os alunos podem receber materiais de divulgação como cartazes, folhetos etc.

Em 2007, 150 faculdades de sete estados do Brasil foram envolvidas em projetos com objetivos variados, como distribuição de livros infantis, doação de sangue, limpeza de praias e projetos que buscam a melhoria da educação ou incentivam o consumo consciente.

No final do ano a fundação premiou os três melhores projetos em um evento chamado Prêmio Trote da Cidadania 2007. “”Este ano esperamos ampliar a abrangência das ações nacionalmente. Seja pela conscientização, seja motivado pela premiação. Mais pessoas interessadas no Trote da Cidadania e de vários estados brasileiros têm procurado a Fundação””, diz Cibele Salvaterra, coordenadora de comunicação da Fundação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional