Fundação Educar Dpaschoal reconhece universitários responsáveis

Por: GIFE| Notícias| 06/08/2007

A Fundação Educar DPaschoal, reconhecerá no dia 8 de agosto os três melhores projetos que se inscreveram para o Prêmio Trote da Cidadania 2007, campanha realizada em conjunto com o ABN Amro Real Bank e o Grupo Pão de Açúcar. A edição deste ano contou com mais de 30 inscritos, cujos projetos de trote cidadão foram implantados no início do ano por universitários de todas as regiões do Brasil.

Esses projetos substituíram os tradicionais trotes aplicados nos calouros por ações voluntárias e cidadãs, beneficiando as comunidades onde estão inseridas essas instituições de ensino. Por exemplo: entre as ações desenvolvidas estão desde doação de alimentos, sangue, brinquedos e material escolar até a conscientização sobre a importância da reciclagem de lixo e sobre como evitar o desperdício de alimentos.

O objetivo do prêmio é estimular universitários de todo o país no desenvolvimento de atividades sociais no início das aulas. Para isso, a fundação oferece, desde 1998, metodologia para planejamento e prática de ações de voluntariado universitário. Hoje, centenas de universidades de todo o país desenvolvem o Trote da Cidadania em sua comunidade e os melhores trabalhos são premiados.

Criada 1989 a Fundação Educar DPaschoal busca agir estrategicamente através de projetos sociais e educacionais, coordenando também os projetos que já recebiam apoio da DPaschoal e de seus acionistas desde 1949, hoje, a Fundação tem como foco estimular pessoas a adotarem a educação para a cidadania como estratégia de transformação social e econômica. Os principais projetos da fundação são: Academia Educar na Escola, Trote da Cidadania e Livros Gratuitos.

Mais informações sobre os programas da fundação, acesse: www.educardpaschoal.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional