Fundação Estudar está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 03/02/2012

As inscrições para o processo seletivo 2012 do programa de bolsas de estudos da Fundação Estudar já estão abertas. Os interessados de todo Brasil tem até 10 de março para se inscrever nos cursos de pós-graduação e até 31 de março para efetuar a inscrição para cursos de graduação, por meio do site www.estudar.org.br.

Este ano, a Fundação Estudar ampliou os cursos apoiados: para as bolsas de graduação no Brasil, além dos cursos já contemplados anteriormente (Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais) também foram incluídos Marketing, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Ciências Contábeis.

Para as bolsas no exterior, os cursos novos são: Sistemas de Informação, Química, Marketing, Logística Empresarial, Gestão Pública, Física, Estatística, Comércio Exterior e Ciências Sociais, somando aos cursos de Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Matemática, Engenharia, Relações Internacionais.

Para se candidatar a uma bolsa de graduação no Brasil ou de intercâmbio, o aluno de deve estar cursando ou ter sido aprovado em um dos cursos apoiados, nas melhores universidades do país. São elegíveis aqueles cursos que obtiveram nota 4 ou 5 no Guia do Estudante.

No caso de graduação no exterior, as bolsas são concedidas para as universidades classificadas entre as 100 primeiras posições dos rankings – Academic Ranking of World Universities, QS World University Rankings ou Times Higher Education World Universities Ranking.

Já para as bolsas de pós-graduação no exterior, podem participar estudantes matriculados em programas de mestrado profissional (master) em Economia, Negócios, Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais, Educação e Engenharia, desde que as escolas também estejam entre as top nos principais rankings educacionais internacionais.

A lista completa de instituições e cursos considerados pela Fundação Estudar está disponível em seu site. http://www.estudar.org.br/

O objetivo do programa é investir em talentos que demonstrem potencial transformador e multiplicador dos conhecimentos adquiridos, promovendo o desenvolvimento do Brasil.
O processo seletivo da Fundação Estudar é totalmente meritocrático, ou seja, os critérios para escolha dos bolsistas baseiam-se na excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade, capacidade de realização e compromisso com o país.

Mais informações podem ser obtidas no www.processoseletivoestudar.com.br ou pelo telefone (11) 4119-4410.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional