Fundação Ford e FBDH lançam edital visando construir legado no Brasil após megaeventos

Por: GIFE| Notícias| 20/01/2014

Preocupados com os impactos negativos que a Copa do Mundo deste ano e os Jogos Olímpicos de 2016 podem gerar ao país, o Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Ford, irão doar R$600 mil reais a projetos que proponham soluções aos efeitos negativos desencadeados pelos megaeventos.

As propostas devem ser de organizações pequenas com pouco ou nenhum recurso e que abordem temas relacionados ao direito à cidade e à moradia, acesso a serviços básicos, transporte público, mobilidade urbana, trabalho informal, combate à violência e à criminalização da sociedade civil e democratização do acesso à informação.

Serão aceitas iniciativas em cidades sede dos megaeventos, buscando dessa forma deixar um legado nas regiões onde infraestrutura urbana e mudanças sociais, econômicas e demográficas vão acontecer mais diretamente.

Os projetos apoiados devem ter como objetivo a defesa e promoção dos direitos humanos de comunidades e grupos vulneráveis, que estejam dentro do valor de 15 mil reais a 30 mil reais dentro do prazo de até um ano; e cuja organização tenha receita anual em 2012 de até 300 mil reais.

Acesse o edital.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional