Fundação Ford recebe inscrições para programa de bolsas de pós-graduação

Por: GIFE| Notícias| 25/04/2005

A Fundação Ford e a Fundação Carlos Chagas estão selecionando profissionais brasileiros para a edição 2005/2006 de seu Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação (International Fellowships Program – IFP). Por meio dele, são oferecidas bolsas de estudos para a capacitação de pessoas que possam promover o desenvolvimento econômico e social do país.

Para isso, o processo de seleção considera o potencial acadêmico e de liderança do candidato, além do seu compromisso com a solução de problemas de sua comunidade. São selecionados profissionais da África, América Latina, Ásia, Oriente Médio e na Rússia, locais onde a Fundação Ford atua. No Brasil, o programa atenta para a questão de gênero e dá prioridade a pessoas negras ou indígenas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ou provenientes de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas e educacionais.

Os bolsistas podem fazer cursos de mestrado ou doutorado, em qualquer área do conhecimento – desde que relacionada aos objetivos da Fundação Ford -, e em universidade de seu próprio país ou de qualquer parte do mundo.

Além da bolsa de estudos, o beneficiário também pode receber apoio para a inscrição no processo de seleção da Universidade ou para a participação em cursos de curta duração, como idiomas, informática ou elaboração de projeto.

O envio da documentação deve ser feito até o próximo dia 16 de maio. O formulário para candidatura e o caderno de instruções para a inscrição estão disponíveis no site www.programabolsa.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional