Fundação Holcim reconhece projetos de construção sustentável

Por: GIFE| Notícias| 21/02/2005

Estão abertas as inscrições para o Holcim Awards, concurso mundial de construção sustentável promovido pela Fundação Holcim, que tem sede na suíça. A iniciativa conta com a parceria de empresas do grupo, institutos de pesquisa e universidades da Suíça, dos Estados Unidos, da China, da África do Sul e do Brasil, onde conta com o apoio da Universidade de São Paulo.

O objetivo é estimular os profissionais do setor da construção a criar soluções que alterem as realidades econômica, social e ambiental, melhorando a qualidade de vida da população. Podem participar projetos em avançado estágio de desenvolvimento, que ofereçam inovações em produtos e sistemas construtivos, edificações, planejamento urbano e revitalização, paisagismo e saneamento básico.

Eles devem envolver o uso racional dos recursos e estar em linha com os desafios tecnológicos, ecológicos e socioeconômicos atuais, expressando excelência arquitetônica e atendendo às necessidades humanas básicas (habitação, educação, cuidados com a saúde e consumo).

Após a primeira etapa, que envolve a premiação dos três melhores projetos em cada região (América Latina, Ásia, Europa, América Central e África), as cinco ações que ficarem em primeiro lugar concorrerão ao Holcim Awards mundial, em 2006.

O Brasil será a sede do concurso para a América Latina, que terá nove países participantes (Chile, Argentina, México, Colômbia, Venezuela, Equador, Costa Rica e Nicarágua). As inscrições devem ser feitas pelo site www.holcimawards.org, até 31 de março.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional