Fundação Iochpe apresenta Relatório Anual de 2016 do programa de Educação Profissional

Por: Fundação Iochpe| Notícias| 11/08/2017

A Fundação Iochpe divulga seu Relatório de Atividades 2016 do programa Formare, um balanço das ações desenvolvidas ao longo do último ano. O relatório é dividido em 10 seções e destaca reconhecimentos, expansão com abertura de unidade no México, depoimentos dos presidentes parceiros e trabalhos desenvolvidos pelos jovens Formare.

“Como  nossa presidente ressaltou logo no início do Relatório de Atividades, 2016 foi um ano desafiador e muito importante para ver como as empresas entendem a educação como pauta prioritária em um país em crise. Mesmo com muitos cortes, nossos parceiros continuam acreditando na relevância do programa Formare e em todos os benefícios que ele traz tanto aos jovens como na cultura organizacional, construindo equipes mais conscientes e engajadas”, comenta Beth Callia, coordenadora geral do Programa Formare.

Na seção ‘12 Empresas com mais de 10 anos de parceria’, o Relatório mostra quem são as empresas parceiras que investem socialmente há mais de uma década no Programa e traz alguns depoimentos de importantes executivos que acreditam no Formare como agente de transformação.

“Há mais de uma década a Suzano Papel e Celulose e a Fundação Iochpe são parceiras no processo de formação de jovens, a partir da ampliação do conhecimento e do desenvolvimento social. O Programa Formare oferece uma possibilidade para um futuro melhor e é um importante instrumento para fortalecer valores e atitudes, seja no mercado de trabalho, seja na sociedade, sendo que seu grande diferencial é que ele transcende as características de projeto social e se configura como porta de entrada para o mercado de trabalho em nossas unidades.Desde o início do projeto, 30 turmas foram formadas, 430 jovens entraram para o mercado de trabalho, 127 jovens tiveram oportunidades na própria Suzano e 380 alunos continuaram estudando”, comenta Walter Schalka, presidente da Suzano.

Para acessar

Confira o Relatório completo aqui.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional