Fundação Iochpe lança o selo de responsabilidade social

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2009

As empresas parceiras do Formare agora têm mais um instrumento para demonstrar orgulho em participar do projeto. A Fundação Iochpe lança o selo Empresa Parceira Formare – aqui o jovem tem futuro que pretende valorizar ainda mais o compromisso com a capacitação profissional dos jovens de baixa renda.

A MWM International Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, é a primeira empresa a receber o selo da Fundação Iochpe. O reconhecimento foi concedido à fabricante de motores por sua atuação no projeto Formare há 20 anos na unidade de Canoas (RS).

Desde a implantação do programa na companhia, cerca de 430 jovens foram capacitados para o mercado de trabalho e, destes, 85% conseguiram seu primeiro emprego após a conclusão do curso. “”Estamos extremamente honrados em receber esse selo. Para nós, esse reconhecimento faz parte de um trabalho importante desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe há 20 anos. Entendemos que ao educarmos jovens de baixa renda, abrimos portas para que eles tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e a possibilidade de um futuro melhor””, diz o presidente da MWM International, Waldey Sanchez.

Ao adotar o selo Formare, a empresa parceira demonstra acreditar no projeto e na transformação do Brasil por intermédio do investimento social em educação e geração de renda a jovens de famílias de baixa renda.

A coordenadora geral do Formare, Beth Callia, explica a importância do selo. “”Com esse tipo de reconhecimento a empresa passa a ser percebida interna e externamente, o que fortalece a imagem da companhia perante a sociedade. É também mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho de tantos voluntários que atuam na formação e conseqüente transformação de vida dos jovens alunos.””

O selo “”Empresa Parceira Formare”” pode ser usado em anúncios, websites, blogs, banners, newsletters, estandes, uniformes, embalagens e outras ferramentas de comunicação. As empresas parceiras interessadas em adotá-lo devem entrar em contato com Cris Meinberg.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional