Fundação Iochpe premia professores inovadores

Por: GIFE| Notícias| 28/08/2006

Com o patrocínio da Fundação Iochpe e do banco Bradesco, o Prêmio Arte na Escola Cidadã, iniciativa do Instituto Arte na Escola, chega a sua sétima edição. Como todos os anos segue ruma a mais uma final que valorizará e reconhecerá professores que possuam projetos pedagógicos de qualidade no ensino das linguagens de arte.

O prêmio é, assim, uma forma de mobilizar e envolver professores, e distinguir ações geradas a partir da sala de aula que tenham contribuído para promover a ampliação do repertório de arte e o exercício da cidadania, entre os alunos, a escola e a comunidade.

Neste ano, o próprio hotsite foi totalmente interativo e lúdico, trazendo dicas de professores premiados em anos anteriores, orientações sobre os projetos e muitas outras novidades.

Concorrem ao prêmio professores vinculados a escolas das redes de ensino regular de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Esta última categoria de premiação – EJA – é novidade na edição deste ano, viabilizada a partir da parceria com o Sesi nacional. Serão contemplados com prêmios em dinheiro projetos nas áreas de artes visuais, teatro, dança ou música.

Os educadores podem obter informações sobre o regulamento no site www.artenaescola.org.br/premio. Todo o processo – do regulamento às inscrições e pré-seleção – foi feito eletronicamente, ou seja, pela Internet. As inscrições já estão encerradas e os trabalhos sendo avaliados.

O 7º Prêmio Arte na Escola Cidadã é patrocinado pela Fundação Iochpe e pelo Banco Bradesco, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal. Realizado em parceria com o Sesi, conta ainda com o apoio da Unesco e da Revista Pátio.

Para saber mais consulte o site www.artenaescola.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional