Fundação Iochpe vence prêmio

Por: GIFE| Notícias| 17/12/2007

A Fundação Iochpe, com o Projeto Formare, foi vencedora do Prêmio AutoData 2007 na categoria Responsabilidade Social. O prêmio é um dos mais importantes do setor automotivo e foi concedido a 18 categorias corporativas, entre elas, Empresa do Ano, Montadora e Personalidade do Ano. Atualmente o projeto está em 22 empresas do setor.

O Projeto Formare, que atualmente conta com 75 Escolas e 42 empresas parceiras em diversos setores, oferece cursos de capacitação profissional para jovens de baixa renda por meio de parcerias com iniciativa privada. Trata-se de uma das iniciativas de responsabilidade social empresarial mais bem sucedidas do país na área educacional. Ao longo de seus 19 anos, o Formare já capacitou para o mercado de trabalho mais de 5 mil jovens de baixa renda, sendo que 85% deles conquistaram o primeiro emprego ao término do curso. As Escolas do projeto são montadas dentro das empresas de acordo com as características e o segmento de atuação das companhias e a realidade do mercado de trabalho local.

Atualmente há mais de 1.400 jovens em capacitação pelo projeto e cerca de 2.900 educadores voluntários dentro das empresas, formando uma extensa rede social. Os educadores voluntários das empresas recebem material de apoio pedagógico e passam por um processo de capacitação realizado pela equipe da Fundação Iochpe.

Os 58 cursos do Formare são reconhecidos pelo Ministério da Educação, sendo que o programa serviu de modelo para a criação do Projeto Escola de Fábrica, do Governo Federal que consiste em criar parcerias com o setor privado para oferecer cursos de formação inicial para o mercado de trabalho dentro das instalações das empresas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional