Fundação Itaú Social apóia e reconhece incentivo à escrita

Por: GIFE| Notícias| 05/04/2004

Na última segunda-feira (29/3), a Fundação Itaú Social lançou a segunda edição do Prêmio Escrevendo o Futuro. O tema é “”O lugar onde vivo””, sobre o qual alunos de 4ª e 5ª séries do ensino fundamental de escolas públicas poderão escrever poesia, texto de opinião ou memória que retratem seu cotidiano.

Neste ano, sete regiões serão premiadas, três alunos receberão bolsa de estudos para o ensino superior, e seus professores ganharão bolsas para cursos extracurriculares. Suas escolas também receberão auxílio para a criação ou ampliação de bibliotecas.

O objetivo é apoiar a melhoria da qualidade do ensino no Brasil, por meio da formação de professores e do incentivo à escrita entre os alunos. Ao todo, serão R$ 330 mil em prêmios. Além dos grandes vencedores, os 21 finalistas ganharão computadores e impressoras para suas escolas, e 63 ganhadores dos pólos regionais receberão jogos educativos e coleções de livros.

A premiação, uma parceria entre a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Canal Futura, acontece a cada dois anos. Tem o apoio do Ministério da Educação e do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Educação (Consed) e a coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

As inscrições vão até o dia 24 de maio. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis nas agências do banco Itaú, nas sedes das Undimes estaduais e nos sites www.itau.com.br e www.cenpec.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional