Fundação Itaú Social lança Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2017

Com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, a Fundação Itaú Social abre edital para a destinação de recursos aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA). Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de todo o país, gestores destes Fundos, podem inscrever suas propostas até às 18h do dia 4 de agosto.

Elaborado segundo diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o edital selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

“Este ano foram ampliadas as modalidades de projetos que podem ser inscritas. O objetivo é apoiar iniciativas que dialoguem com as prioridades identificadas pelos Conselhos a partir de diagnósticos locais”, explica a coordenadora de Fomento da Fundação Itaú Social, Camila Feldberg.

Cada CMDCA pode inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado em diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil ou organizações governamentais.

Os valores disponibilizados aos Fundos são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. Os Conselhos que tiverem as propostas selecionadas serão comunicados até o dia 1 de dezembro. A relação completa das propostas selecionadas estará disponível a partir de janeiro de 2018 no site da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br).

Em 2016, foram destinados R$ 11 milhões para 41 municípios, beneficiando mais de 17 mil crianças e adolescentes.

 

Inscrições

Para realizar a inscrição, o Conselho deve acessar o edital 2017 e clicar em “Inscrever”.  Para efetivar a inscrição, todos os documentos detalhados no edital, disponibilizados na plataforma de inscrição, devem ser encaminhados devidamente preenchidos até às 18h do dia 4 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: [email protected] e [email protected], ou pelo telefone (11) 2127-4404.

Associados

Itaú Social

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional