Fundação Itaú Social oferece curso gratuito de avaliação econômica de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 11/03/2011

Estão abertas as inscrições para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social que será ministrado em São Paulo capital e Belo Horizonte. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.
O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú, sob orientação de Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor.

Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou em torno de mil gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social. O curso tem duração de 72 horas.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br / Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Conheça o Programa), onde os interessados também podem inscrever-se. As vagas são limitadas.

Serviços:
Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais

Belo Horizonte
Aulas de 25 de março a 17 de junho, das 10h às 17h (sextas-feiras).
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 3071 – Santo Agostinho – Belo Horizonte
Inscrições até 21 de março
Apoio: Fundação Dom Cabral

São Paulo
Aulas de 26 de março a 18 de junho, das 10h às 17h (sábados)
Endereço: Av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, nº 707 – Centro de Treinamento Itaúsa – Piso -3
Período de inscrições: até 22 de março

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional