Fundação Itaú Social promove Seminário para debater Educação e Desenvolvimento

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2009

No próximo dia 24, em São Paulo, a Fundação Itaú Social realizará o Seminário Educação e Desenvolvimento, com o objetivo de debater sobre os fatores que impactam a qualidade de ensino e a relação entre desenvolvimento econômico e educação. O evento terá como convidado internacional o professor norte-americano Eric Hanushek, que se destaca por suas pesquisas sobre desenvolvimento econômico combinado com fatores educacionais.

Seus estudos contribuem com o redirecionamento de políticas públicas educacionais em diferentes estados americanos e também em outros países. Integrante de algumas comissões de educação de alto nível no estado da Califórnia, é autor de diversos livros, entre eles A Reforma no Sistema de Educação Pública. Na publicação, Hanushek argumenta que apesar de o gasto por aluno no território americano ser maior que na Europa, isso não impacta diretamente a qualidade do ensino.

Participam da mesa como debatedores Ricardo Paes de Barros, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Maria Helena Castro, da Universidade de Campinas (Unicamp); e Naercio Menezes Filho, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). A mediação fica por conta de André Portela, da Fundação Getulio Vargas.

Serviço:
Seminário Educação e Desenvolvimento
Data: 24 de junho
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) – Av. Europa, 218, Jd. Europa, São Paulo.
Mais informações: 0800-774-4070.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional