Fundação José Carvalho é nova associada GIFE

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2011

A Fundação José Carvalho é a mais nova associada à Rede GIFE de Investimento Social Privado. O Conselho de Governança do GIFE reconheceu, na ultima semana, o investimento social da organização, cujo objetivo é proporcionar educação de qualidade e prestar assistência técnico-pedagógica e social a crianças e jovens.

Fundada em 1975, a organização foi criada pelo engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho, então dono da empresa mineradora FERBASA, retribuindo o benefício social que ele obtivera ao receber bolsas de estudo que lhe permitiram cursar ensino da melhor qualidade, do primário à universidade.

Para garantir a sobrevivência e a saúde financeira da FJC, em 1975, José Carvalho doou à Fundação 94% das ações ordinárias que detinha da FERBASA. Contrariando a regra geral, transformou a FJC em acionista majoritária da FERBASA, abrindo mão de grande parte dos seus bens.

A entidade mantém, diretamente, seis unidades escolares e oferece orientação técnico-pedagógica, mediante convênios, a dois estabelecimentos de ensino localizados um na Bahia e outro, em Pernambuco. Além disso, investiu, com a VITAE, em dois centros de educação complementar, em Pojuca (BA) e em Feira de Santana (BA); e, com recursos próprios, na revitalização de duas escolas agrotecnicas, em Feira de Santana (BA) e em Amargosa (BA).

Desde sua criação, a Fundação José Carvalho já educou e formou milhares de jovens, recrutados, na infância ou na adolescência, entre famílias de baixa renda. Atualmente também capacita jovens aprendizes que buscam se profissionalizar para o mercado de trabalho através de parcerias com Petrobras, Ferbasa, Perbras, Senai.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional