Fundação José Silveira lança CD e DVD de programa social

Por: GIFE| Notícias| 08/12/2008

Dedicação, trabalho, força de vontade, talento e uma verdadeira lição de vida. Depois de meses em estúdio e fazendo imagens pela cidade, o Grupo Encantando do IBR terá seus primeiros CDs e DVD lançados. Formado por 25 pacientes e mães do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), Unidade da Fundação José Silveira (FJS), a equipe faz da música uma terapia complementar à reabilitação.

Histórias de vidas fantásticas somadas a muito empenho e superação renderam dois belos trabalhos. A produção do “”Encantando”” encantou também aos artistas Tuca (da banda Jammil), Larissa (do Araketu), Adelmo Casé (da Negra Cor), Alexandre Peixe e Elaine Fernandes, que fizeram participação especial nas gravações. A festa de lançamento será no dia 12, às 10h, na sede do IBR, em Ondina, e contará com a presença das estrelas do Axé.

Disciplina na rotina de gravações. Segundas, terças e quartas-feiras as “”Encantantes”” partiam rumo ao Téo Stúdio, na Avenida Centenário, onde passavam quase todo o dia trabalhando músicas e imagens. Algumas cenas foram filmadas em um outro estúdio, em Amaralina, e em pontos turísticos de Salvador. Empolgadas, elas não se cansavam em repetir o repertório e refazer os movimentos.

O importante mesmo era que tudo ficasse perfeito. As 25 vozes, regidas por Jussara Fiscina, eram acompanhadas por coreografias capazes de ilustrar tudo o que dizem as letras das músicas. As mil cópias que trazem juntos os dois CDs e o DVD serão distribuídas pela FJS para vários segmentos da sociedade.

Na sexta-feira, dia 14 de novembro, foi o dia em que a cantora Elaine Fernandes esteve no estúdio para fazer sua gravação. Dias antes, a artista esteve no IBR para conhecer o trabalho desenvolvido pela Instituição e, de quebra, aproveitou para aprender as coreografias com as “”Encantantes””. Irreverente e muito simpática, ela arrancou risos de todo grupo. “”Vocês precisam me ensinar a dançar para não fazer feio no dia da festa””, brincou a cantora.

Completamente envolvida, Elaine confessou sua paixão por trabalhos voluntários. “”Tenho a veia voltada a fazer o bem. Fiquei encantada quando descobri o Grupo. Achei fantástico o trabalho feito aqui, principalmente quando se tratam de crianças especiais que se superam através da música””, disse emocionada.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional