Fundação Kellogg apóia ANDI em programa

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2007

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), com apoio técnico da Fundação W.K. Kellogg, está com inscrições abertas para o programa InFormação – programa de cooperação para qualificação de estudantes de jornalismo. O programa consiste em ofertar bolsas de estudo a alunos que pretendam elaborar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – obrigatórios na maioria das universidades – com foco na relação entre Comunicação e a agenda social brasileira.

As inscrições podem ser feitas do até o dia 1º de junho de 2007. Os estudantes devem realizar uma pré-inscrição on-line no site: www.informacao.andi.org.br e enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da Andi o projeto original e cópia do histórico escolar. Podem participar estudantes de Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (inscrições prioritárias), outras áreas da Comunicação, demais áreas do conhecimento, desde que os projetos sejam co-orientados por um professor vinculado a um curso de jornalismo ou, excepcionalmente, Comunicação.

Nesta segunda edição do programa serão ofertadas 43 bolsas no valor de R$ 300,00 e com 6 meses de duração. Para concorrer o aluno deverá apresentar um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso que estabeleça interações entre a Comunicação – especialmente o Jornalismo – e as questões sociais brasileiras, com destaque para os direitos de crianças e adolescentes.

Nesta seleção, além de apoiar trabalhos nas diversas temáticas sociais, o programa irá oferecer bolsas específicas para os temas Criança, Consumo e Mídia, através do apoio do Instituto Alana, e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, apoiado pelo Instituto WCF – Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional