Fundação Kellogg e Cepal reconhecem ações sociais inovadoras

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2005

A Fundação Kellogg e a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU) acabam de abrir inscrições para o ciclo 2005-2006 do concurso Experiências em Inovação Social. A iniciativa faz parte de um projeto cujo objetivo principal é identificar, analisar, prestar reconhecimento e divulgar experiências inovadoras na área social.

Anualmente, são reconhecidos projetos desenvolvidos na América Latina e no Caribe em seis categorias: saúde comunitária, educação básica, programas para a juventude, desenvolvimento rural/agrícola/nutrição/segurança alimentar, responsabilidade social corporativa e voluntariado.

Podem participar organizações não-governamentais, associações comunitárias e outras instituições sem fins lucrativos e governamentais municipais ou de atuação local, com pelo menos dois anos de trabalho efetivo. Empresas podem inscrever seus projetos na categoria de responsabilidade social corporativa e voluntariado.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão prêmios em dinheiro (totalizando US$ 80 mil), outros 15 finalistas receberão menção honrosa e as 50 experiências semifinalistas serão amplamente divulgadas na região, para que sejam replicadas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro. Os formulários estão disponíveis nos sites www.wkkf-lac.org e www.cepal.org, ou nos escritórios dessas instituições na América Latina e no Caribe.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional