Fundação Lamb Watchers acaba de se associar ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 15/09/2014

A Fundação Lamb Watchers é uma organização familiar, fundada em março de 2014, a fim de institucionalizar as ações sociais desenvolvidas por seus mantenedores, Ulisses e Cidoca Sabará. A fundação desenvolve iniciativas ligadas às áreas de cidadania, água e educação. Dentre seus principais projetos pode-se destacar:

– PACE (Piauí, Água, Cidadania e Ensino) – Iniciativa que tem como finalidade promover melhorias em creches municipais e escolas rurais localizadas em zonas atingidas pela seca no sul do Piauí, furando poços e tratando a água, fomentando o associativismo na formação de cooperativas para agricultura familiar e a geração de renda através de técnicas permaculturais. Recentemente, um Centro da Criança e do Adolescente foi inaugurado em Curimatá (PI), para fornecer cursos diversos a crianças e adolescentes e reforço escolar, utilizando voluntários e professores da região.

– INAPE (Instituto Noitikos de Apoio ao Ensino) – Gerido por Cidoca Sabará, o projeto tem como objetivo possibilitar a inclusão social e escolar de crianças e adolescentes de baixa renda e/ou provenientes de abrigos públicos da periferia de São Paulo (SP), com necessidades educativas especiais e dificuldades de aprendizagem.

– Meninas dos Olhos de Deus – Iniciativa que promove há mais de 10 anos o resgate de crianças do Nepal, traficadas para comércio de prostituição em países asiáticos. Atualmente o projeto conta com cinco casas de resgate e uma escola padrão em Kathmandu.

Ulisses Matiolli Sabará, diretor presidente do conselho curador da fundação, comenta a importância desse momento para a fundação. “Para nós, a participação no GIFE é de grande valia pois agora fazemos parte do seleto grupo de pessoas, empresas e famílias que, independentemente da área de atuação, tem como objetivo comum a transformação social voluntária e dedicada daqueles que escolheram fazer a diferença na sociedade brasileira.”

A Fundação Lamb Watchers é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional