Fundação Lemann disponibiliza biblioteca virtual em novo site

Por: GIFE| Notícias| 04/10/2004

A Fundação Lemann, que desenvolve e financia projetos voltados ao ensino público, acaba de lançar seu novo site (www.fundacaolemann.org.br). O endereço traz informações institucionais sobre os projetos desenvolvidos ou apoiados pela organização, textos produzidos pela própria e por parceiros, além de notícias sobre educação captadas em institutos de pesquisa e agências nacionais e internacionais.

O destaque fica para a biblioteca virtual, que disponibiliza informações para educadores, especialistas e gestores de escolas. São oferecidos, gratuitamente, artigos, ensaios, resenhas, publicações, dados estatísticos e dicas de outros sites.

Após fazer um estudo sobre a situação do ensino no Brasil, a Fundação Lemann identificou como seu foco de atuação a melhoria da qualidade de gestão dos sistemas públicos de educação e a formação de suas lideranças. Como parte da consolidação desta linha, em 2003, foi criado o Instituto Gestão Educacional (IGE), que busca promover uma cultura de gestão por resultados, tendo os instrumentos de avaliação como ferramentas de trabalho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional