Fundação Lemann incentiva empreendedorismo e inovação na área educacional

Por: GIFE| Notícias| 26/05/2014

Empreendedores com iniciativas inovadoras na área educacional podem receber apoio financeiro da Fundação Lemann por meio do edital Start-Ed Lab, que tem como objetivo desenvolver a inovação no setor. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho.

O Start-Ed Lab, modalidade do programa Star-Ed que foca startups com projetos em fase inicial, pretende aumentar as chances de sucesso e impacto das iniciativas dos empreendedores, fomentar parcerias, formar uma rede colaborativa que favoreça a troca de conhecimento e, principalmente, estimular a produção de soluções inovadoras para a educação no Brasil.

Um dos fatores importantes para a inovação na educação é o surgimento de soluções tecnológicas, que possam ser implementadas para promover o aprendizado dos alunos brasileiros. Esse ecossistema de negócios ainda é recente no Brasil e, por isso, a Fundação Lemann pretende fortalecer este mercado. As soluções tecnológicas inovadoras, quando bem utilizadas dentro e fora da sala de aula, serão decisivas para ajudar a melhorar o aprendizado dos alunos”, explica Anna Laura Schmidt, coordenadora de projetos da Fundação Lemann.

As iniciativas selecionadas pelo edital receberão o investimento de R$ 20mil, cada. Além do apoio financeiro, a Fundação também oferece aos empreendedores formação e orientação focadas nas especificidades do setor educacional.

Durante o programa, que tem seis meses de duração (julho a dezembro de 2014), as equipes participarão de diversas atividades como workshops sobre empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, programa de coaching e também poderão aproveitar o espaço para interação com profissionais e especialistas de referência na área.

Esperamos projetos de alto impacto, que tenham foco no aprendizado em diferentes áreas e formatos. Esperamos perfis diversos de participantes, que tenham em comum o objetivo de atuar no mundo da educação e da escola pública brasileira, para entender em profundidade suas necessidades e peculiaridades. Assim, queremos estimular o ecossistema de empreendedorismo em educação, apoiando empreendedores de alto impacto para que eles tirem suas ideias do papel e as levem para o maior número possível de alunos”, completa.

Interessados em concorrer ao edital devem preencher o formulário.

A Fundação Lemann é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional