Fundação Lemann inicia nova etapa de programa para gestão escolar

Por: GIFE| Notícias| 20/12/2004

A Fundação Lemman anunciou na última semana, em São Paulo, novidades no Programa Gestão para o Sucesso Escolar. A partir de agora, a iniciativa contará com o apoio do Instituto Razão Social, da IBM e do Grupo Gerdau. Com a parceria, elementos como a incorporação de práticas de gestão na rotina da escola, o uso de instrumentos de avaliação, o incentivo ao ensino à distância e a inclusão digital de educadores serão fortalecidos para influenciar de maneira efetiva a construção de políticas públicas em educação.

O Programa Gestão para o Sucesso Escolar é um curso à distância com encontros presenciais para diretores de escolas públicas, que tem ênfase na formação de lideranças participativas e no uso de instrumentos de avaliação como ferramentas de trabalho. A primeira edição do curso, realizada entre outubro de 2003 e novembro de 2004, contou com a participação de escolas municipais do estado de São Paulo e estaduais de Santa Catarina, com um total de 189 estabelecimentos de ensino participantes.

Na segunda edição, o Instituto Razão Social será responsável pela coordenação tecnológica do ambiente virtual de aprendizagem. Com a missão de contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, atuando na formação e promoção de educadores e sistemas de educação pública, a organização tem como mantenedoras duas grandes empresas – Grupo Gerdau e Promon – e o Instituto Camargo Corrêa.

A IBM, que é a parceira tecnológica do Instituto Razão Social, vai ceder softwares e servidores, por meio de sua iniciativa Reinventando a Educação. O Grupo Gerdau estará ao lado da Fundação Lemann dividindo os custos de implantação do programa em 2005.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional