Fundação Lemann leva projeto educacional a Tocantins

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2005

Gestão para o Sucesso Escolar é um curso de capacitação para diretores de escolas públicas idealizado pelo Instituto Gestão Educacional, da Fundação Lemann. Após beneficiar cerca de 100 mil alunos em São Paulo e Santa Catarina, em 2004, o projeto teve início em Tocantins, na última segunda-feira (22/8).

Serão atendidas 155 escolas, em 12 municípios do estado, atingindo 63 mil alunos. O curso foi estruturado para aprimorar o trabalho de toda equipe da escola e melhorar o rendimento dos estudantes, em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins e com o co-patrocínio do Grupo Gerdau. O Instituto Razão Social, que recebe apoio tecnológico da IBM, também é parceiro do projeto.

O conteúdo do curso é distribuído via internet, facilitando e potencializando a incorporação dos conceitos, já que os participantes compartilham seu aprendizado com toda a escola, diariamente, sem precisar se afastar de sua unidade e de suas equipes. Há também encontros presenciais ao longo do ano, buscando reforçar a integração entre os diretores.

Em sua primeira edição, o Gestão para o Sucesso Escolar contou com a participação de 200 diretores de escolas públicas, sendo 160 municipais do estado de São Paulo e 40 estaduais de Santa Catarina. Eles também poderão participar do projeto neste ano, trocando experiências com os atuais cursistas, acessando o fórum online e consultando a midiateca.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional