Fundação Lemann oferece bolsas complementares no Ciências sem Fronteiras

Por: GIFE| Notícias| 06/05/2013

Para potencializar o investimento do governo em instituições no exterior – aumentando o fluxo de candidatos brasileiros de pós-graduação em universidades de excelência – a Fundação Lemann facilitou o contato para a inclusão no programa de seis instituições com as quais já tem parcerias consolidadas: Harvard, Stanford, Columbia, Yale, Illinois (Urbana-Champaign) e UCLA.

Todas já assinaram um acordo de cooperação para receber bolsistas do Ciência sem Fronteiras. Agora, a Fundação Lemann também passou a oferecer bolsas complementares de US$300 ao mês aos estudantes brasileiros do Ciência sem Fronteiras matriculados em programas de doutorado pleno, doutorado sanduíche, pós-doutorado ou estágio sênior em uma dessas seis universidades parceiras.
O apoio da Fundação Lemann ao Programa Ciência sem Fronteiras também prevê que, nessas seis universidades e no nível de pós-graduação, a Fundação irá criar uma rede dos contemplados com as bolsas complementares, com o objetivo de facilitar o intercâmbio de informações entre eles. Os interessados nas bolsas e na rede devem já possuir bolsa vigente do Ciências sem Fronteiras pela CAPES ou CNPq e preencher este formulário para pleitear o recurso complementar.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional