Fundação Maria Cecília Souto Vidigal promove formação com foco no desenvolvimento da primeira infância

Por: GIFE| Notícias| 09/02/2015

Pela primeira vez, o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), será realizado integralmente em território nacional. Até o ano passado, uma parte do curso acontecia no Brasil e outra nos Estados Unidos. A novidade é que, em 2015, duas edições serão realizadas: uma aqui e outra nos EUA – que já está em sua quarta edição. As inscrições para o curso nacional já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de março.

O objetivo do curso é difundir conhecimento científico sobre o tema, engajando e contribuindo para que profissionais, gestores públicos e lideranças do terceiro setor desenvolvam programas, projetos e políticas públicas com foco no desenvolvimento da primeira infância.

A programação contará com alguns encontros presenciais e prevê dois módulos complementares, além de atividades que deverão ser realizadas à distância. O primeiro módulo será um curso intensivo de liderança executiva, com duração de uma semana. Já o segundo módulo terá um workshop de dois dias, com a apresentação dos planos de ação criados pelos participantes. A equipe pedagógica será composta por professores universitários internacionais e brasileiros, especialistas em ciências biológicas, comportamentais, sociais e humanas, e também na área de liderança.

O curso, com duração aproximada de três meses, será realizado entre abril e junho de 2015. Os encontros presenciais acontecerão no Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo (SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site do NCPI.

O Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância Brasil tem o objetivo de trazer à tona os conhecimentos científicos sobre DPI (desenvolvimento da primeira infância) e apoiar as lideranças na qualificação de suas práticas voltadas às crianças pequenas. A versão brasileira do curso pretende atingir mais lideranças municipais, que muitas vezes encontram dificuldades para fazer o curso internacional”, explica Gabriela Pluciennik, Coordenadora de Projetos da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Quem pode participar?

O público-alvo da iniciativa são gestores públicos, em especial gestores municipais, que estejam diretamente envolvidos em questões de política social e desenvolvimento; gestores de instituições sem fins lucrativos e organizações não governamentais que prestam serviços públicos e outros líderes que atuem na área social.

A iniciativa é um projeto colaborativo entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV); o Center on the Developing Child e o David Rockefeller Center for Latin American Studies, ambos da Universidade de Harvard; o Insper; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará.

Serviço:

Módulo 1 – 6 a 10 de abril

Módulo 2 – 8 e 09 de junho

Local – Insper – Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Informações

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional