Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho abre edital para organizações no Rio Grande do Sul

Por: GIFE| Notícias| 07/11/2012

A Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Rede Parceria Social, lançam o edital “Estratégias e Iniciativas de Combate à Pobreza”. A iniciativa, resultado de uma parceria com a Inter-American Foundation (agência independente ligada ao Congresso dos Estados Unidos), irá selecionar projetos de entidades gaúchas que atendam populações em situação de vulnerabilidade social e, assim, contribuam para a redução da pobreza em suas comunidades.

Entre os temas que deverão ser foco das ações propostas destacam-se profissionalização e inserção ao mercado de trabalho, geração de renda de forma associativa, microcrédito e segurança alimentar.

Para participar do edital, os projetos devem ser encaminhados por instituições privadas sem fins lucrativos e ter orçamento de execução de até R$ 100 mil e prazo máximo de execução de 10 meses. As entidades participantes deverão, ainda, comprovar a contrapartida de, no mínimo, 30% do valor solicitado no projeto – em dinheiro ou em bens e serviço (recursos humanos, material permanente, salas, entre outros).

As inscrições deverão ser realizadas até 31 de dezembro pelo site da Rede Parceria Social (www.redeparceriasocial.rs.gov.br).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional