Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lança Portal Social

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

Está no ar, desde o último dia 15 de novembro, o Portal Social (www.portalsocial.org.br), uma ferramenta para facilitar o apoio de empresas e indivíduos a organizações não-governamentais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A iniciativa é da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Instituto Nestor de Paula – pertencente ao grupo Azaléia.

O Portal Social conta com 180 projetos habilitados para receberem doações, de 18 regiões dos dois Estados. Com valor máximo de R$ 15 mil e prazo de execução de um ano, as propostas foram escolhidas por comissões regionais compostas por pessoas de renome e com forte atuação na área social.

O internauta pode escolher, por meio de um menu de opções, para qual projeto vai fazer a doação. Cada iniciativa terá informações sobre a organização promotora, detalhes do projeto e fotos que retratam o trabalho realizado. O valor mínimo para doação é de R$ 10. Será gerado um boleto pagável em qualquer banco e esse recurso será enviado para uma conta destinada ao projeto.

Os doadores poderão acompanhar o status do investimento e saber como estão sendo aplicados seus recursos, na página de cada projeto e por meio de notícias por e-mail.

Os interessados em apoiar os projetos listados devem acessar www.portalsocial.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional