Fundação Nacional para a Democracia seleciona projetos que ajudem no fortalecimento das instituições democráticas

Por: GIFE| Notícias| 27/03/2017

Estão abertas as inscrições, até o dia 7 de abril, para as organizações que queiram participar do Programa de Subsídios da National Endowment for Democracy (NED) – Fundação Nacional para a Democracia. A iniciativa patrocina projetos que trabalham para o avanço das metas democráticas e o fortalecimento das instituições democráticas.

O edital é direcionado a organizações não-governamentais, que podem incluir organizações cívicas, associações, imprensa independente e outras entidades similares. O financiamento da NED não se aplica para iniciativas promovidas por indivíduos, entidades governamentais ou instituições apoiadas pelo governo.

O valor do subsídio varia de acordo com o tamanho e o escopo dos projetos, mas, em média, o patrocínio fornecido dura 12 meses e gira em torno de US$ 50 mil.

Serão apoiados projetos que visam promover e defender os direitos humanos e o estado de direito; apoiar a liberdade de informação e mídia independente; fortalecer os ideais e valores democráticos; promover a responsabilidade e transparência; fortalecer as organizações da sociedade civil; fortalecer as instituições e os processos políticos democráticos; promover a educação cívica; apoiar a resolução de conflitos democráticos; promover a liberdade de associação; e fortalecer uma economia de mercado de ampla cobertura.

Entre os critérios de seleção estão o enquadramento da proposta dentro das prioridades gerais da Fundação (veja as questões que são destacadas para a América Latina), a relevância para as necessidades e condições do país onde o projeto ocorre, o compromisso democrático e a experiência da organização.

 

Inscrição

Os interessados em participar devem produzir um documento que tenha as seguintes informações: formulário com dados básicos da organização; narrativa da proposta (contendo a descrição do projeto que gostaria de realizar com o financiamento do NED); avaliação intermediária (somente para propostas para renovação); orçamento da proposta; e documentos de registro (se aplicável).

Em seguida, acessar as instruções para a inscrição online e fazer o processo recomendado. Caso prefira, é possível também enviar o projeto por e-mail ([email protected]) ou por correio (Endereço: 1025 F Street NW, Suite 800, Washington, DC 20004 USA). A página do programa de subsídios está disponível em diversas línguas, incluindo português.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional