Fundação Nestlé Brasil premia escolas no nordeste

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2009

Com o objetivo de incentivar e premiar a expansão das atividades educacionais que promovem a melhoria dos hábitos alimentares e a qualidade de vida de alunos e da comunidade, a Nestlé entrega R$ 2 mil para cada instituição que colocou em prática o aprendizado adquirido com a capacitação realizada pelo Programa Nestlé Faz Bem Nutrir.

Além disso, as escolas também comprovaram a eficácia das práticas aplicadas aos alunos e comunidade. Ao todo, foram selecionadas 15 escolas das cidades de Natal, Olinda, Recife, Fortaleza, São Luiz, Salvador, João Pessoa, Aracaju e Teresina. Os critérios adotados para a escolha levaram em conta a estratégia de continuidade e a sustentabilidade de cada projeto e a situação nutricional atual das crianças participantes.

O programa Nutrir utiliza a educação como estratégia para colaborar na transformação das comunidades, pois acredita que essa é a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas se apropriem do conteúdo e possam aplicá-lo em sua realidade diária.

No Nordeste já foram beneficiadas mais de 250 mil crianças e adolescentes e capacitados 2.600 profissionais de 800 instituições de ensino e organizações sociais.

Vale ressaltar que a maioria das instituições capacitadas no Nordeste não mais necessita do acompanhamento dos consultores da Fundação Nestlé Brasil para exercer as atividades aprendidas. Os programas caminham com autonomia e os educadores da região já são os responsáveis por capacitar novas turmas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional