Fundação Nestlé Brasil premia instituição de ensino em Recife

Por: GIFE| Notícias| 08/06/2009

A Fundação Nestlé Brasil premiou na última semana a instituição de ensino que melhor colocou em prática o aprendizado adquirido durante a capacitação do Programa Nestlé Faz Bem Cuidar. Em Recife (PE), o programa – que tem como objetivo disseminar em escolas públicas conceitos relacionados à preservação do meio ambiente e reciclagem-, motivou alunos e professores a desenvolverem projetos que colaborassem na preservação do Rio Morno, principal afluente do Rio Beberibe.

Ao todo, doze escolas concorrem ao prêmio, que tem como critérios a estratégia de continuidade do aprendizado, a sustentabilidade, a eficácia e o envolvimento da comunidade nos projetos. As escolas participantes são a Dom Vital, Erundina Negreiros, Gabriela Mistral, Rosa de Magalhães, Francisco Pessoa de Queiroz, Padre Nércio de Rodriguez, Jarbas Pernambuco, Rotary de Nova Descoberta, Álvaro Lins e Rotary do Alto Pascoal.

Vale ressaltar que o Programa Nestlé Faz Bem Cuidar, da Fundação Nestlé Brasil, utiliza a educação como estratégia para colaborar na transformação das comunidades, pois acredita que esta é a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas se apropriem do conteúdo e possam aplicá-lo em sua realidade diária.

Para mais informações, acesse: www.nestle.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional