Fundação O Boticário abre edital para apoiar projetos
Por: GIFE| Notícias| 05/03/2007O edital de apoio a projetos da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está com inscrições abertas. O formulário está disponível no site da organização e pode ser preenchido e enviado de forma on-line ou impresso e encaminhado pelo correio até o dia 31 de março.
Podem concorrer ao financiamento projetos que contribuam para a conservação da natureza no Brasil e que sejam desenvolvidos por organizações não-governamentais sem fins lucrativos ou fundações ligadas a universidades. São apoiadas ações de manejo de unidades de conservação, conservação e manejo de espécies ameaçadas, fiscalização e proteção ambiental, valorização e manejo de áreas verdes urbanas, controle de espécies exóticas invasoras, restauração de ecossistemas, desenvolvimento e implementação de políticas públicas e legislação ambiental, e pesquisa aplicada em ecologia e conservação da natureza.
A fundação prioriza projetos realizados em três regiões específicas:
a) Complexo estuarino-lagunar Iguape-Cananéia-Paranaguá, localizado na Mata Atlântica;
b) Região de Cerrado compreendida entre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e o conjunto de unidades constituído pelo Parque Estadual do Jalapão e Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba (TO); e
c) Região do Pantanal, abrangendo a bacia pantaneira e a região da Serra da Bodoquena. As três regiões estão inseridas em áreas de alta importância para a conservação mundial, são áreas ainda bem conservadas e pouco habitadas e estão localizadas próximas a unidades de conservação.
Processo seletivoAs propostas enviadas ao edital de apoio a projetos, desde que atendam a todas as exigências, serão analisadas por consultores especialistas voluntários. A fase seguinte da seleção é realizada por um Comitê Técnico – formado por cerca de cinco consultores – que seleciona as propostas mais relevantes para a conservação. Essas propostas são encaminhadas aos membros do Conselho de Administração da Fundação O Boticário, a quem cabe a aprovação final.
Para mais informações e inscrever a sua proposta, clique aqui.