Fundação O Boticário abre inscrições para apoiar projetos ambientais

Por: GIFE| Notícias| 20/03/2006

Até o próximo dia 31, estarão abertas as inscrições para o edital de apoio a projetos do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza – PICN –, promovido pela Fundação O Boticário. O formulário pode ser acessado por meio do site da organização, preenchido, impresso e enviado pelos Correios até esta data.

Serão aceitas propostas de projetos a serem desenvolvidos em todo o Brasil. Porém, há prioridade de parte dos recursos a áreas tidas como de alta importância para a conservação mundial: 1) Complexo estuarino-lagunar Iguape-Cananéia-Paranaguá, localizado na Mata Atlântica; 2) Região de Cerrado compreendida entre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e o conjunto de unidades constituído pelo Parque Estadual do Jalapão e Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba (TO); e 3) Região do Pantanal, abrangendo a bacia pantaneira e a região da Serra da Bodoquena.

Os recursos para os projetos aprovados vão ser liberados a partir do mês de agosto próximo. A seleção está a cargo de especialistas voluntários, responsáveis por uma primeira triagem, após a qual um comitê técnico vai analisar as propostas e o Conselho da organização, validar as escolhidas.

Podem concorrer ao financiamento propostas desenvolvidas por organizações não-governamentais ou governamentais (estas devem ser representadas por suas fundações) e que se enquadrem em pelo menos um dos seguintes temas: manejo de unidades de conservação, conservação e manejo de espécies ameaçadas, fiscalização e proteção ambiental, valorização e manejo de áreas verdes urbanas, controle de espécies exóticas invasoras, restauração de ecossistemas, desenvolvimento e implementação de políticas públicas e legislação ambiental e pesquisa aplicada à ecologia e conservação da natureza.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional