Fundação O Boticário abre inscrições para nova turma de trainees

Por: GIFE| Notícias| 05/09/2005

Estão abertas as inscrições para a turma 2006 do Programa Trainee em Meio Ambiente, promovido pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Podem participar organizações da sociedade civil com atuação na área de meio ambiente e empresas que tenham ações dirigidas à gestão ambiental e que operem ou realizem investimento privado em conservação da natureza. São elas as responsáveis por selecionar e indicar os trainees.

O processo seletivo tem duas etapas: na primeira, há a escolha das instituições; na segunda, as aprovadas enviam as inscrições dos candidatos a trainees para validação da coordenação do programa.

O Programa Trainee em Meio Ambiente busca formar profissionais que protagonizem soluções para a conservação da natureza e contribuam efetivamente no desenvolvimento de ações de interesse das instituições participantes. No decorrer de um ano, cada trainee é acompanhado por um tutor, desenvolve um projeto para sua organização e participa de cinco encontros na Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR).

A primeira edição do programa aconteceu em 2004 e contou com a participação de 22 jovens de 18 instituições. Neste ano, foram 21 trainees, de 20 instituições.

As organizações interessadas devem se inscrever até o dia 17 de outubro. Clique aqui para saber mais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional