Fundação O Boticário apoia projetos de proteção à natureza

Por: GIFE| Notícias| 20/08/2010

A Fundação O Boticário recebe, até o dia 31 de agosto, inscrições para o edital de apoio a projetos de conservação da biodiversidade do segundo semestre de 2010. Os projetos aprovados neste novo edital começarão a receber as doações a partir de janeiro de 2011.

Podem concorrer ao financiamento projetos de organizações não-governamentais ou fundações ligadas a universidades que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação O Boticário (www.fundacaoboticario.org.br), no link “O que fazemos > editais”.
Os projetos devem estar enquadrados nas linhas temáticas definidas pela organização: ações e pesquisa para a conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; ações para implementação de políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; ações para a restauração de ecossistemas naturais; ações para prevenção ou controle de espécies invasoras; estudos para criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.
O processo de seleção das propostas é independente. Os pareceres são emitidos por consultores voluntários e a aprovação final é feita pelos membros Conselho Curador da Fundação O Boticário.
São considerados prioritários projetos que tragam resultados concretos imediatos para a conservação; representem esforços de médio e longo prazo da equipe proponente visando a atingir impacto duradouro para a conservação dos hábitats e espécies alvos da proposta; gerem informações básicas imprescindíveis para a tomada de medidas conservacionistas, mas que estejam claramente ligadas a ações futuras para utilização do conhecimento obtido; elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies chave para o funcionamento de ecossistemas (como manguezais e matas de galeria entre outros); elucidem aspectos relevantes ou promovam a conservação de hábitats ou espécies ameaçadas; e, promovam a ampliação do conhecimento e conservação de ambientes naturalmente isolados ou relictuais como ilhas, campos de altitude, entre outros.
A Fundação O Boticário é uma das principais financiadoras de projetos em conservação da natureza no Brasil. Nos seus 20 anos de atuação, já doou mais de U$ 9,2 milhões para 1.218 projetos de quase 400 instituições em todo o Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional