Fundação O Boticário assina convênio com Universidade do Colorado

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2004

No último dia 18 de outubro, durante o IV Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, em Curitiba (PR), a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza assinou um convênio com a Universidade do Colorado (EUA). A iniciativa prevê a realização de capacitação para treinamento em manejo de áreas protegidas.

Foi definido que as instituições publicarão editais de seleção para os cursos já existentes e realizados individualmente. Além disso, serão oferecidos novos programas de treinamento em áreas naturais protegidas, oportunidades de intercâmbio para estudantes de graduação e pós-graduação e colaboração em pesquisas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

As duas organizações já desenvolviam projetos de intercâmbio para capacitação em conservação da natureza. O diretor técnico da Fundação, Miguel Milano, é professor visitante da universidade, e alguns dos docentes de lá ministram cursos na Reserva Natural Salto Morado, em Guaraqueçaba (PR).

Profissionais da equipe da Fundação também já foram ao Colorado participar de cursos na área de conservação da natureza. Com o novo acordo, as duas instituições procuram fortalecer ainda mais a parceria, integrando e ampliando informações e cursos a partir de 2005.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional