Fundação O Boticário inaugura Estação Natureza Pantanal

Por: GIFE| Notícias| 30/01/2006

Em um edifício histórico de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, às margens do Rio Paraguai, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza vai inaugurar a Estação Natureza Pantanal. A iniciativa, que faz parte de um plano de ação ambiental em todas as regiões brasileiras, é a primeira unidade do projeto fora do Paraná.

A exposição, a ser inaugurada em fevereiro, é destinada a públicos de todas as idades, com foco em turistas, estudantes da região e bolivianos das cidades fronteiriças. Para isso, a estação utiliza elementos interativos, imagens, sons e aromas para retratar detalhes da planície pantaneira, sua formação, aspectos físicos, a biodiversidade local e os resultados da ocupação humana na região no intuito de encantar e também de sensibilizar para a importância da conservação da natureza.

O caráter multimeios da estação segue os moldes da primeira unidade, a Estação Natureza, instalada em Curitiba (PR), desde 2001. Juntam-se à exposição, publicações, eventos e capacitações para fortalecer o setor conservacionista no Brasil. Só no ano passado, foram realizados seis cursos em conservação da natureza que capacitaram 144 pessoas; 21 jovens profissionais ligados a organizações conservacionistas e empresas de todo o país participaram do Programa Trainee em Meio Ambiente, e foram lançados dois novos números da revista Natureza & Conservação, periódico bilíngüe especializado em conservação da natureza.

A Fundação O Boticário pretende atuar diretamente em cada bioma brasileiro, instalando uma reserva natural e uma Estação Natureza em áreas de preservação de ecossistemas, para salvar parte da natureza brasileira ao mesmo tempo em que sensibiliza a sociedade para a importância de preservá-la.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional