Fundação O Boticário lança quarta edição da revista Natureza & Conservação

Por: GIFE| Notícias| 03/01/2005

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lançou recentemente a quarta edição da revista Natureza & Conservação. Este número tem como foco principal as unidades de conservação. Entre os destaques está o ponto de vista do Almirante Ibsen Câmara, presidente da Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação, que discute a fragilidade das reservas extrativistas como possíveis áreas de proteção da biodiversidade. A publicação traz ainda a contribuição da bióloga Jane Vasconcellos, que analisa a eficiência de trilhas guiadas e autoguiadas para visitação em unidades de conservação.

Editada desde abril de 2003, a revista Natureza & Conservação é a primeira publicação bilíngüe (português e inglês) sobre conservação no Brasil. Publicada semestralmente, tem por objetivo promover discussões, disseminar idéias e apresentar resultados de pesquisas voltadas à conservação da natureza com enfoques locais, regionais, nacionais e globais. Em suas páginas, apresenta textos de caráter científico, filosófico e técnico, abordando temas relacionados à biologia da conservação, manejo de áreas naturais protegidas e ética ambiental, entre outros.

A revista é distribuída para 400 instituições em 30 países, entre bibliotecas, instituições de pesquisa, organizações governamentais e não-governamentais. Com tiragem de 2 mil exemplares, também pode ser adquirida por assinaturas. As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail natureza&[email protected] ou feitas pelo site da fundação – www.fundacaoboticario.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional