Fundação O Boticário recebe inscrições de trabalhos até o final de junho

Por: GIFE| Notícias| 21/06/2004

Terminam no dia 30 de junho as inscrições de trabalhos para o IV Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. Organizado pela Fundação O Boticário e pela Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação, o encontro acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, em Curitiba (PR).

Os trabalhos poderão abordar qualquer tema relativo ao manejo e à administração de unidades de conservação, conservação de biodiversidade e política e legislação relacionadas ao tema. Uma comissão formada por especialistas de diferentes áreas fará a análise e seleção técnica. Os resultados serão divulgados no início de agosto.

A programação do IV Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação abordará a evolução das unidades de conservação. Partindo dos princípios filosóficos, técnicos e éticos que levaram à criação das primeiras unidades e as relações históricas de ocupação de espaços naturais, passará pela importância da visão sistêmica de unidades de conservação, discutirá ferramentas econômicas voltadas à conservação e abordará ameaças recentes, como o crescente perigo da contaminação biológica e o aquecimento global.

O formato de apresentação dos trabalhos está disponível no site www.fundacaoboticario.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional