Fundação O Boticário recebe inscrições para programa de financiamento

Por: GIFE| Notícias| 01/03/2004

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe até 31 de março inscrições de propostas para o Programa de Incentivo à Conservação da Natureza. A cada semestre, a organização seleciona projetos de organizações não-governamentais e de fundações ligadas ao governo que atuem pela conservação do meio ambiente para serem financiados por até dois anos.

São apoiados projetos educativos, estudos científicos ou ações diretas de proteção de fauna e flora. As propostas podem ser de manejo de unidades de conservação, fiscalização e proteção ambiental, desenvolvimento e implementação de políticas públicas e legislação ambiental, valorização e manejo de áreas verdes urbanas, restauração de ecossistemas, entre outras.

Recentemente, foram anunciados 18 projetos aprovados na última convocatória, nos quais a Fundação investirá US$ 100 mil. Eles serão implantados em 10 estados: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com isso, a instituição soma US$ 5 milhões em recursos para mais de 900 projetos apoiados desde sua criação, em 1990.

A partir deste ano, o subprograma Outros Auxílios dispõe de formulário próprio para inscrição de propostas. Por meio dele, a Fundação O Boticário financia projetos que requeiram valores pequenos, referentes à realização de eventos, cursos e reuniões de abrangência nacional, além de publicações relacionadas à conservação da natureza.

Os formulários para inscrições estão disponíveis no site www.fundacaoboticario.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional