Fundação Odebrecht anuncia mudança de marca e de posicionamento

Por: Fundação Norberto Odebrecht| Notícias| 05/04/2021

Em homenagem ao fundador e ao desejo de expandir seu compromisso, instituição passa a se chamar Fundação Norberto Odebrecht

Na manhã desta terça-feira, 30, a Fundação Odebrecht anunciou seu novo nome e marca para seus integrantes e do Grupo Novonor, além de parceiros em geral. Em homenagem à história e legado de seu fundador, a instituição passa agora a se chamar Fundação Norberto Odebrecht. A mudança também celebra um importante marco em mais de 55 anos de história: a busca pela expansão responsável, na qual a instituição colocará sua tecnologia social de impactos comprovados à serviço de gestores públicos, empresas privadas e suas lideranças, investidores e empreendedores sociais como um modelo de desenvolvimento territorial sustentável para fazer frente a contextos de vulnerabilidades sociais. Com esse posicionamento, a Fundação Norberto Odebrecht reforça sua finalidade básica de contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos.

Segundo Fabio Wanderley, superintendente da instituição, a nova marca mantém vivo o legado de Norberto Odebrecht. “Nosso fundador dedicou boa parte de sua vida à Fundação e em viabilizar que jovens e suas famílias tivessem acesso a um futuro mais sustentável. Com muita dedicação, ele sempre trabalhou para que nossa instituição pudesse seguir atuando em regiões de desigualdades e contribuindo positivamente para o desenvolvimento dessas comunidades. Ao homenageá-lo em nossa nova marca, queremos também reafirmar que seguimos dando continuidade ao trabalho iniciado por ele”, pontua.

A concepção da nova marca reúne ainda elementos que fazem referência à sustentabilidade, água, meio ambiente e ao potencial de autodesenvolvimento do ser humano e seu espírito de servir. O desejo da instituição em difundir mais a sua atuação e estabelecer uma relação mais estreita com as partes relacionadas é reforçado por Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Norberto Odebrecht. “Mais do que adotar uma nova identidade visual, nós revisitamos também a forma como nos comunicávamos. Ajustamos o nosso tom de voz para nos aproximarmos mais dos beneficiários, parceiros, poder público e sociedade em geral e estamos nos empenhando em mostrar com ainda mais clareza o nosso trabalho e como estamos promovendo o desenvolvimento territorial sustentável”, afirma.

Acesse o site www.fundacaonorbertoodebrecht.com e saiba mais sobre a nova fase da instituição.

Clique no link abaixo e assista o vídeo manifesto que marca esse momento de mudança!

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional