Fundação Odebrecht recebe Prêmio Aberje Norte e Nordeste 2007

Por: GIFE| Notícias| 08/10/2007

Com o vídeo institucional “”Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi””, a Fundação Odebrecht recebeu o Prêmio Aberje Norte – Nordeste 2007 na categoria Gestão de Mídia Audiovisual.

A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), está em sua 33ª edição e destacou as melhores ações de comunicação organizacional do Norte e Nordeste em 11 categorias, como Comunicação Integrada, Relacionamento com a Comunidade, Imprensa, Público Interno, Gestão de Mídia Impressa, entre outras.

O vídeo institucional foi produzido pela Malagueta Filmes, com o apoio das equipes do Programa DIS Baixo Sul e de comunicação da fundação. O desafio da peça foi traduzir, por meio da linguagem videográfica, o plano de ação elaborado para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, que começou a ser executado em 2007.

Contemplando temáticas complexas, ligadas a geração de trabalho e renda em áreas de proteção ambiental, o plano é um documento gráfico denso e técnico, que precisava ser traduzido para uma linguagem visual objetiva e simples, visando atingir diversos públicos com a mesma qualidade.

A cerimônia de entrega do prêmio, realizada no último dia 20, marcou também a inauguração do capítulo Aberje na Bahia, que será dirigido pelo professor Cláudio Cardoso, diretor executivo da Câmara Americana de Comércio na Bahia. Os trabalhos vencedores foram classificados automaticamente para o Prêmio Aberje Brasil, em suas respectivas categorias, e concorrerão com os premiados nas regionais Minas Gerais e Centro-Oeste; Espírito Santo e Rio de Janeiro; e São Paulo e Sul.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional