Fundação Odebrecht vence etapa regional do Prêmio Aberje 2016

Com a Campanha de Comunicação de 50 anos – O Compromisso Infinito, a Fundação Odebrecht foi a vencedora da etapa regional Norte e Nordeste do 42º Prêmio Aberje na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial. A divulgação dos vencedores foi feita no dia 6 de outubro, por meio do site da Aberje. Com o reconhecimento, a instituição disputará a fase nacional em São Paulo, no dia 28 de outubro, com concorrentes de outras três regiões do país.

img_1396Publicação Especial – O Compromisso Infinito trouxe reportagens sobre a trajetória da instituição

Desenvolvida e implementada pela equipe de Comunicação da Fundação, com apoio de parceiros e fornecedores, a Campanha trabalhou o conceito de Comunicação Integrada, unindo as forças de ações institucionais, externas e internas. Criação de selo comemorativo, publicação especial, vídeo histórico e exposição foram algumas das ações desenvolvidas que rememoraram uma trajetória marcada por desafios e dedicação às atuais e futuras gerações.

Para Graciela Reis, Vice-Presidente de Governança & Organização e Responsável por Comunicação, apesar do cenário de crise em 2015, as ações implementadas foram motivadoras e serviram como ponto de resistência dentro da Organização.

“Encontramos espaço para agregar os Integrantes, reforçar os valores de compromisso com o social, valorizar e disseminar a cultura empresarial e promover a transformação através de oportunidades criadas por meio dos nossos Programas”, disse. “Tudo foi pensado de forma a agregar imagem positiva à marca, fidelizando parceiros e aderindo novos à causa da Fundação Odebrecht que é promover a transformação social”, completou.

Sobre o Prêmio

Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira 2013, o Prêmio Aberje – sigla de Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.