Fundação Orsa oferece capacitação para educadores

Por: GIFE| Notícias| 18/09/2006

O Grupo Orsa, por meio da Fundação Orsa, oferece capacitação a educadores através de oficinas, de setembro a dezembro de 2006. As oficinas ocorrerão na Fundação Orsa – Formação Carapicuíba, com duas horas de duração cada módulo (total de 16 horas de capacitação).

O público esperado é de profissionais que busquem ferramentas lúdicas para desenvolver a criatividade com sucata, levando os alunos a reverem seus hábitos de consumo, reciclagem e descarte, orientando-os para uma ação mais consciente, participativa e socialmente responsável em relação ao meio onde vivem, além do resgate do brinquedo artesanal.

Desenvolvidas pelos educadores Mauro do Nascimento Santos, músico, e MarcusVinícius, artista plástico, as oficinas incentivam a comunicação e a adaptação às realidades individuais, e impulsionam por meio da música, do teatro e do criar (construir e brincar) a personalidade e expressão de crianças e adolescentes.

As inscrições podem ser feitas por e-mail, por meio de envio de carta de interesse e currículo para [email protected]. As vagas são limitadas (20 pessoas por turma).

Agenda de Atividades

22/setembro
Brinquedos e fantoches com caixas de leite

20/outubro
Pintura e Desenho

27/outubro
Jogos de Tabuleiro

10/novembro
Construção de Cenários com Massa de Modelar

24/novembro
Figuras e Bonecos de arame

08/dezembro
Fantoches e Teatro de sombras

15/dezembro
Instrumentos sonoros e criação de histórias

Serviço:
Curso livre de capacitação para educadores
Fundação Orsa – Formação Carapicuíba
Avenida Deputado Emílio Carlos, 821.
Inscrições e informações tel.: 4182-8880

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional